Doc Lee's audio-videoblog. Vídeos e músicas escolhidas a dedo do meio, na contramão dos virais (sempre que possível).

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Americano gosta de capitalizar em cima das coisas. Vocês tão ligados. Essa deve ser a principal explicação pra criação de todos esses gêneros e subgêneros de cinema, TV e etc.

Entre os subgêneros ainda não totalmente estabelecidos, venho por meio deste post tentar estabelecer um cânone. Ou, se não isso, talvez uma pequena linha cronológica, uma linha de pensamento de conexões entre essas obras, uma linha de qualquer merda aí. Vai dar de entender.

Eu tô falando do gênero dos animais humanóides lutadores. Sigam meu raciocínio. Aparentemente, tudo começou com as Tartarugas Ninja:



(Ou talvez até com os Thundercats)

Aí pronto. Alguém decidiu que bichos com forma humana que resolvem virar heróis dariam bons protagonistas de desenhos animados e se tornariam um nicho rentável dali por diante. (Isso deve ter algo a ver com zoofilia, também)

Os exemplos pululam de todas as partes. Lembram dos Ratos Motoqueiros de Marte? Eles até ganham uma versão nova em 2006, não conhecia:



E o Dinosaucers, que passava depois do Eek The Cat:



Tinha uns mais underground, que nem devem ter passado no Brasil, como Tiger Sharks...



... e Street Sharks (cuidado pra não confudir):



Há uma variação nesse subgênero, ainda, um em que todas as pessoas são bichos humanóides, não apenas os heróis. Vide T-Rex...



... Swat Kats...



... Samurai Pizza Cats (esse eu nunca cheguei a ver, mas tá aí)...



... e Os Valentes Cowboys de Moo Mesa:



Eu tenho a impressão que tô esquecendo algum desenho importante... mas, bom, na dúvida, deu pra sacar.

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites