Doc Lee's audio-videoblog. Vídeos e músicas escolhidas a dedo do meio, na contramão dos virais (sempre que possível).

segunda-feira, 3 de novembro de 2008



Após anos e anos de espera, de procura, de caça, de madrugadas perdidas, indo parar nos recônditos mais inóspitos da internet, chegando até a achar que poderia ter vindo de algum país tipo a Polônia, eis que surge um episódio de Oma Bitte Kommen, aka Socorro, Vovó, graças ao milagroso Maurício, na comunidade do Orkut do desenho.

Procês terem uma idéia, o desenho é tão underground que nem os próprios alemães (pais da criança) lembram direito dessa porra. Tanto é que ele muitas vezes foi confundido com um da Hanna-Barbera lá. Eu cheguei até a pensar em fazer um documentário mostrando a busca por esse desenho, no melhor (?) estilo Michael Moore. Por que não é possível, não havia nenhuma informação decente sobre ele. Inclusive, as lembranças de muita gente são meio embaralhadas, tem gente que achava que passava na Manchete ou até na Band. (Era na TVE, num programa só com animações infantis lá do fundo do sótão chamando Desenhando) Agora tenho a impressão que, definitivamente, não existe assunto sobre o qual o Google não tenha resultados satisfatórios. A internet chegou no seu limite.

Tá, não é pra tanto.

É uma pena que tem umas falhas mas, como foi dito no fórum da comunidade, o que vale é o furo de reportagem. Então, meu amigo, minha amiga: encha o peito, solte o grito da garganta e berre com o narrador: "SOCOOOOOOOOOOOOORROOOOOO, VOVÓÓÓÓ!"

Nenhum comentário:

Add to Technorati Favorites